Paciente com suspeita de coronavírus foge de hospital em Taubaté, SP

Paciente com suspeita de coronavírus foge de hospital em Taubaté, SP

Um paciente com suspeita de coronavírus (Covid-19) fugiu do hospital universitário neste sábado (21) em Taubaté (SP). Ele só foi localizado na manhã deste domingo (22) e foi levado de volta para o isolamento pelas equipes da prefeitura.

Segundo o registro da ocorrência, o paciente de 48 anos estava em isolamento no hospital desde sexta-feira (20), mas abandonou o local sem a alta médica por volta de 7h de sábado. O exame feito para atestar o diagnóstico ainda não havia resultado.

Após ser informado da evasão, a Vigilância Epidemiológica de Taubaté deu início ao rastreamento do paciente e o localizou na casa da companheira, no bairro Água Quente.

Ele retornou por vontade própria e foi conduzido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central.

A Vigilância Epidemiológica informou que mapeou o deslocamento deste paciente para monitorar as pessoas com as quais ele teve contato.

Até a manhã deste domingo, Taubaté tinha um caso confirmado de coronavírus e investigava outros 114.

Por nota, a prefeitura reforçou que "este é um momento de envolvimento de toda a população para conter a proliferação do vírus. O isolamento social em suas residências e a adoção de práticas de higiene são fundamentais".

    Leia a matéria completa, clique aqui.

    Radio Online