“Os ideais da revolução cubana são muito bonitos”, diz Wagner Moura

Geral

Wagner Moura conhecia a história dos cubanos que formaram uma rede e se infiltraram em organizações anticastristas em Miami, retratada em Wasp Network, filme do francês Olivier Assayas, produzido pelo brasileiro Rodrigo Teixeira, baseado no livro Os Últimos Soldados da Guerra Fria, de Fernando Morais, e exibido na competição do 76º Festival de Cinema de Veneza. “Tinha lido o livro e me lembrava bem quando os caras foram presos em Miami”, disse o ator ao Estado, em Veneza.

No filme, ele interpreta o ambíguo Juan Pablo Roque, um tenente-coronel da Força Aérea cubana que nadou até a base americana de Guantánamo, pediu asilo e acabou se mudando para Miami, onde se casou com Ana Margarita Fernandez (vivida pela atriz cubana Ana de Armas) e trabalhou para evitar a ação dos grupos anti-Fidel Castro que estavam fazendo ataques a Cuba.

No elenco estão o venezuelano Édgar Ramirez (Carlos) no papel de René González, que deixou a mulher Olga (a espanhola Penélope Cruz) e a filha em Cuba para cumprir sua missão, além do mexicano Gael García Bernal e o argentino Leonardo Sbaraglia. A seguir, trechos da entrevista com Wagner Moura:

Leia mais